This post was originally published on this site
https://static-storage.dnoticias.pt/www-assets.dnoticias.pt/images/configuration/MD/5c63acb9-71b6-44a4-b447-7fd99794ae86.JPEGO Representante da República para a Madeira não se arrepende de ter dado posse ao actual Governo Regional presidido por Miguel Albuquerque. Diz mesmo que tomaria hoje a mesma decisão “sem qualquer hesitação”
Ireneu Cabral Barreto sustenta que há menos de meio ano “empossei um governo que tinha sustentabilidade na Assembleia Legislativa. Tanto que tinha que conseguiu aprovar um programa de governo e conseguiu aprovar um orçamento”, recorda.
Sobre a actual crise política que ameaça derrubar o governo regional, “não antecipo cenários, não faço projecções nem alimento prognósticos”, foi a resposta. “Portanto, aguardemos serenamente a decisão da Assembleia Legislativa”, propõe.
Diz mesmo que o momento deve ser de serenidade, ao reafirmar que “em democracia há sempre soluções e irá ser encontrada uma solução para a região, se necessário”, sublinha.
“Em democracia temos de estar preparados para tudo. Essas são as vantagens e inconvenientes de vivermos em democracia, mas até hoje não há nada melhor em governo do que uma democracia verdadeira e autêntica”, concretizou.