Sérgio Conceição revela que aconselhou o filho Francisco a ir para a Juventus

This post was originally published on this site

https://static-storage.dnoticias.pt/www-assets.dnoticias.pt/images/configuration/MD/sergioconceicao20.JPEG

O ex-treinador do FC Porto Sérgio Conceição, que marcou presença na cerimónia de divulgação dos finalistas do prémio Golden Boy, confessou ter aconselhado o filho Francisco Conceição a ir para a Juventus, por ser um grande clube mundial.

“Havia duas ou três grandes equipas para onde ele podia ir, aconselhei-o a vir para Itália, para um grande clube mundial como a Juventus. Com todo o respeito e amor que sinto pela Lazio”, disse Sérgio Conceição, que foi ídolo no clube romano, em declarações ao jornal Tuttosport.

O ex-treinador do FC Porto queria que Francisco “tomasse as rédeas da situação e não arranjasse desculpas” nesta experiência num “país incrível como Itália, onde se come bem, e onde és [tratado] como um Deus”.

Sérgio aproveitou a oportunidade para elogiar o treinador da ‘Vecchia Signora’: “O Thiago Motta tem feito um trabalho excelente. Se o Francisco for humilde e se perguntar o que tem de fazer, estará no caminho certo. Ele esteve no Ajax por um ano e não jogou muito, mas compreendeu muitas coisas. Deixou a casa, fez sacrifícios, fez comida para ele próprio, é importante perceber certas coisas essenciais, no futebol e na vida”.

Sobre o desempenho do filho na Juventus, Sérgio considera que teve um bom começo: “Com a sua forma de jogar, as suas características, o seu bom jogo individual, a sua técnica e a sua velocidade, eu sabia que ele podia dar-se bem em Itália. Agora tem de acrescentar outras coisas: tem de ser humilde, ouvir o treinador e os colegas de equipa e ouvir-se a si próprio para perceber como melhorar. O caminho não é fácil, tem de trabalhar e ser humilde, mas ele sabe o que tem de fazer nesse sentido”.

Questionado acerca da experiência de treinar os próprios filhos, considerou-a um pouco louca.

“Treinei o Francisco e o Rodrigo, que agora joga na Suíça. Tinha de ser justo com a equipa. O Francisco não jogou muito durante seis meses comigo no FC Porto. Precisava de entender o trabalho com a equipa. Quando chegava a casa, o meu filho mais novo, de 10 anos, perguntava-me porque não punha o irmão a jogar”, confessou.

Desafiado a abordar o próximo jogo entre a Juventus e a Lazio da I Liga italiana, Sérgio Conceição comentou que espera um grande jogo.

“Como adepto do futebol italiano, estou sempre atento a estes desafios. Tenho pena que ele não esteja presente [foi expulso frente ao Cagliari, por simulação dentro da área que lhe valeu o segundo cartão amarelo], mas vai ser um bom jogo”, concluiu.

Agencia Lusa

Share
Published by
Agencia Lusa

Recent Posts

Suicídios, jornalistas e redes sociais

Têm vindo a público diversas notícias sobre o aumento de suicídios na Região Autónoma da…

1 hour ago

PSD defende que “ganha Portugal” com “viabilização total” pelo PS

O líder parlamentar do PSD considerou hoje que a proposta do secretário-geral do PS de…

3 hours ago

João Pedro Mendonça reeleito como Presidente da Associação de Ténis da Madeira

João Pedro Mendonça foi eleito para o seu terceiro mandato consecutivo como Presidente da Associação…

4 hours ago

Pedro Nuno assegura que PS “está unido” apesar de opiniões diferentes

O líder socialista, Pedro Nuno Santos, assegurou hoje que o PS está unido e sem…

4 hours ago

‘Onde a Lã Vive’ já abriu portas no no Museu Etnográfico da Madeira

A partir de hoje, o Museu Etnográfico da Madeira abre as portas para a exposição…

5 hours ago

Sabia que o trabalho doméstico não declarado é considerado crime

Já tem mais de um ano a Lei n.º 13/2023, mas há ainda muitas dúvidas…

5 hours ago