Alemão Thomas Tuchel é o novo seleccionador de Inglaterra

This post was originally published on this site

https://static-storage.dnoticias.pt/www-assets.dnoticias.pt/images/configuration/MD/shutterstock_2425981197.JPEG

O alemão Thomas Tuchel vai assumir o cargo de selecionador inglês de futebol em janeiro, com o objetivo de levar o conjunto dos ‘três leões’ ao Mundial2026, anunciou hoje a Federação Inglesa (FA).

A FA assume que Tuchel foi “o candidato ideal” para assumir o cargo, num processo de escolha que começou em julho, depois de Gareth Southgate ter deixado o comando após a final do Euro2024, perdida para a Espanha.

Ao seu lado, a partir de janeiro, Tuchel vai ter o inglês Anthony Barry, até agora adjunto da seleção portuguesa, à qual chegou com o atual selecionador luso, o espanhol Roberto Martínez, com quem já tinha trabalhado na Bélgica.

Tuchel será o terceiro treinador estrangeiro na história da seleção de Inglaterra, depois do sueco Sven-Goran Eriksson e do italiano Fabio Capelo, sucedendo a Southgate, que, apesar de não ter ganhado qualquer título, foi um dos mais bem-sucedidos selecionadores, com duas finais consecutivas de Europeus e uma meia-final do Mundial.

O contrato com Tuchel já tinha sido assinado em 08 de outubro, mas a FA preferiu adiar o anúncio oficial para não afetar a seleção inglesa, que disputou dois encontros da Liga das Nações sob o comando do interino Lee Carsley, que ainda vai assegurar os dois últimos encontros do ano, em novembro.

Tuchel, de 51 anos, já treinou, entre outros, Paris Saint-Germain, Bayern Munique e Chelsea, ao serviço do qual conquistou a Liga dos Campeões e o Mundial de clubes.

O diretor executivo, Mark Bullingham, disse que a FA “está encantada” por ter contratado Tuchel, “um dos melhores treinadores do mundo”, assim como Anthony Barry, que “é um dos melhores treinadores ingleses”, para o apoiar.

“Fundamentalmente queríamos contratar uma equipa técnica para nos dar a melhor hipótese de vencer um grande torneio e acreditamos que o fizemos. Thomas e a equipa estão focados em dar-nos a melhor hipótese possível de vencermos o Mundial2026”, afirmou.

Tuchel disse estar “muito orgulhoso” de liderar a seleção de Inglaterra, um país que já lhe “deu alguns momentos incríveis”.

“Ter a possibilidade de representar a Inglaterra é um privilégio e a oportunidade de trabalhar com este grupo especial de jogadores talentosos é muito entusiasmante”, afirmou o alemão.

Agencia Lusa

Share
Published by
Agencia Lusa

Recent Posts

CHEGA representado no IV Fórum Regional de Combate à Pobreza e à Exclusão Social

O Chega-Madeira esteve representado no IV Fórum Regional de Combate à Pobreza e à Exclusão…

4 mins ago

Iniciativa Liberal apresenta conjunto de propostas para o Orçamento Regional 2025

A Iniciativa Liberal Madeira apresentou, esta manhã um conjunto de propostas para englobar o Orçamento…

11 mins ago

Maior parte das entidades públicas afetadas pelo ciberataque com serviços repostos

O ministro da Presidência garantiu hoje que a maior parte das entidades afetadas pelo ciberataque…

19 mins ago

Não aumentar impostos sobre álcool e tabaco é “irresponsabilidade política”

A Sociedade Portuguesa de Pneumologia classificou hoje de "irresponsabilidade política" e "incompetência grave e inaceitável"…

25 mins ago

Capotamento em São Vicente fez um ferido

Um carro despistou-se esta tarde em São Vicente, nas imediações do Meu Super, e capotou…

42 mins ago

Pedro Ramos foi aos Estados Unidos à procura de “soluções tecnológicas para o novo hospital”

O secretário regional de Saúde e Protecção Civil esteve recentemente nos Estados Unidos da América…

48 mins ago